São Brás de Alportel tem um novo Provedor do Residente Estrangeiro

Robin Wilson tomou posse esta terça-feira

O novo Provedor do Residente Estrangeiro de São Brás de Alportel tomou posse esta terça-feira, dia 7 de Março, reforçando «o serviço de apoio aos cidadãos estrangeiros residentes no concelho»

A figura do Provedor do Residente Estrangeiro foi criada em 2014, contando, desde essa data, com a colaboração voluntária de Alejandro Barcia.

Nove anos depois, é Robin Wilson quem se junta à missão que já foi reconhecida como boa prática, a nível nacional, pelo Alto Comissariado para as Migrações.

Os provedores integram de forma voluntária o Serviço de Apoio e Atendimento ao Residente Estrangeiro, dando apoio ao número crescente de cidadãos estrangeiros residentes no concelho.

«Apoiar na obtenção de informação e na tradução de conteúdos, acompanhar os residentes estrangeiros junto dos serviços municipais e nas suas diligências, mediar e encaminhar, e, em suma, promover o diálogo intercultural e a integração numa comunidade onde as mais diversas culturas estão presentes em respeito e complementaridade» são, de acordo com a autarquia, os objetivos deste serviço.

Robin Wilson é escocês, mas passou a sua juventude em Lisboa. Com um percurso profissional ligado ao golfe, voltou ao Algarve como diretor de campo de golfe.

A viver em São Brás de Alportel desde 2022, Robin Wilson tem vindo a integrar-se na comunidade e a colaborar nas atividades do Museu do Traje.

«A missão de ambos os provedores constitui um relevante exemplo de altruísmo e elevado sentido cívico reconhecido pelo Município e pela comunidade são-brasense», remata a autarquia.



Comentários

pub