Grupo Coral de Lagos dá concerto de Natal em Olhão

O concerto de Natal que todos os anos o Município de Olhão oferece à população e visitantes, na Igreja Matriz […]

O concerto de Natal que todos os anos o Município de Olhão oferece à população e visitantes, na Igreja Matriz da cidade, acontece no próximo dia 21 de dezembro, a partir das 21h00. Desta vez será possível apreciar a música alusiva a esta quadra festiva pelo Grupo Coral de Lagos.

Tendo nascido em 1976 sob a orientação do Maestro José Maria Pedrosa, foi no dia 10 de junho de 1977 que aconteceu a estreia oficial do Grupo Coral de Lagos, com a realização do I Festival de Coros do Algarve.

Desde esta data, tem atuado por todo o país e no estrangeiro, participando em vários encontros corais e outros acontecimentos culturais.

A atividade de maior relevo continua a ser a organização do Festival de Coros do Algarve, uma realização anual que ocupa já um lugar de grande destaque entre as manifestações culturais da região e tem trazido ao Algarve alguns dos mais conceituados agrupamentos corais nacionais e estrangeiros.

Entre os vários maestros que já conheceu e os vários países e festivais por onde já passou, o Grupo Coral de Lagos gravou e editou, em 2000, um CD de música coral intitulado “Terra Morena”.

Em julho de 2007, já sob a direção da atual Maestrina, Vera Batista, participou no I Festival de Canto Popular e Folclórico, em Itália, (I Castelli Incantati), sendo um dos 10 coros escolhidos para o Concerto de Encerramento, que teve lugar no Teatro Quirino, em Roma, no dia 7 de julho desse ano.

O Grupo Coral de Lagos conta, atualmente, com cerca de 35 elementos, 25 femininos e 10 masculinos, que a ele se dedicam com entusiasmo.

Comentários

pub