TGV: PSD acusa Governo de voltar a deixar Algarve «de fora»

Para Cristóvão Norte, presidente do PSD/Algarve, «o país vai encolher de um lado, mas não encolhe do outro»

O PSD/Algarve considera que a região ficou, «uma vez mais, de fora» das opções do Governo que anunciou esta quarta-feira, 28 de Setembro, a ligação TGV Porto-Lisboa, sem incluir o Algarve.

Esta linha de alta velocidade vai permitir ligar as duas principais cidades portuguesas, em 1h15, um investimento que, nas palavras do ministro Pedro Nuno Santos, fará «encolher o país».

Os sociais-democratas algarvios reagiram hoje, lamentando que o Algarve continue de fora.

A região continuará a «três horas de Lisboa, no caso de Faro, mais do que isso para o Barlavento e cerca de quatro horas no caso de Vila Real de Santo António», dizem, em comunicado.

Além disso, consideram, os «investimentos previstos para o Algarve», como a eletrificação da linha, que já começou, «não implicam redução nos tempos de deslocação, já que se optou por não se proceder a qualquer alteração do traçado».

Segundo o PSD/Algarve, apenas se «registará um aumento de velocidade marginal sem ganho para a mobilidade dos cidadãos».

Para Cristóvão Norte, presidente do PSD/Algarve, «o país vai encolher de um lado, mas não encolhe do outro».

«Vamos continuar à mesma distância de Lisboa e de Espanha, ainda sem decisão quanto à ligação ao aeroporto e sem uma lógica de intercidades regional que é necessária para revolucionar a mobilidade na região. O Algarve não pode continuar de fora», conclui.

 

 



Comentários

pub