Oktoberfest está de volta este ano no Vila Vita Biergarten em Porches

Ambiente festivo e típico da festa da cerveja, originária da Alemanha, é recriado a rigor

O Vila Vita Biergarten, em Porches, veste-se a rigor para voltar a receber o Oktoberfest, o aguardado festival popular da cerveja ao estilo algarvio, que regressa em força de 28 de setembro a 9 de outubro, após um intervalo de dois anos.

O ambiente festivo e típico da festa da cerveja, originária da Alemanha, é recriado a rigor, no genuíno jardim da cerveja em Porches, com muita animação, uma ementa repleta de iguarias da Baviera, servida nas habituais mesas corridas, como schnitzel, as salsichas, as típicas bretzl, o jarrete de porco com chucrute ou um tradicional apfelstruedel.

A weissbier da Erdinger – uma das mais conceituadas cervejarias alemãs e parceira do evento – é uma das protagonistas do festival, juntamente com uma variada seleção de outras cervejas, onde se inclui a Porches Craft Beer do Vila Vita Parc, servidas pela equipa vestida a rigor com os trajes tradicionais, ao som de música ao vivo da conhecida banda Al-Fanfare e a banda típica vinda propositadamente da Baviera para uma atmosfera bem original.

O horário de abertura todos os dias é às 17h00, com exceção para os domingos, quando abrirá às 13h00, estando encerrado na segunda-feira, dia 3 de outubro. A entrada é gratuita, no entanto, a reserva é altamente recomendada e pode ser feita pelo telefone +351 282 381 177 ou diretamente em vilavitabiergarten.com.

O Oktoberfest, no Vila Vita Biergarten, acontece desde 2013 e com um crescendo gradual de visitantes, tendo contado, na última edição em 2019, com mais de 7.000 visitantes, que se renderam ao ambiente autêntico dos festivais de cerveja tipicamente alemães.

O Vila Vita Biergarten é um jardim de cerveja alemão que está aberto durante todo o ano e se distingue pela decoração em madeira e murais coloridos que retratam os jardins de cerveja tradicionais da Baviera. Oferece o ambiente ideal para uma refeição agradável com amigos ou com a família, ao disponibilizar um jardim de diversão para os mais novos.

De resto, toda a dinâmica gira em torno da cerveja alemã, acompanhada por salsichas caseiras feitas por Thomas Weber, responsável pela salsicharia e talho do Vila Vita Parc.

Além da carne de alta qualidade, o Biergarten oferece ainda outras iguarias tradicionais do Sul da Alemanha, como o Schnitzel acompanhado de salada de batata, pickles e doce de arando, o jarrete de porco, a Bretzl e o típico Apfelstruedel.

Há estacionamento exterior gratuito. Localização: GPS: N37.12746º W8.40150º

 



Comentários

pub