Louis Anjos, Chefe do Suites Alba Resort & Spa, é o Chefe Cozinheiro do Ano

Louis Anjos, Chefe Executivo do Suites Alba Resort & Spa (na Praia de Albandeira, Lagoa), acaba de vencer a 23ª […]

Louis Anjos, Chefe Executivo do Suites Alba Resort & Spa (na Praia de Albandeira, Lagoa), acaba de vencer a 23ª edição do Concurso Chefe Cozinheiro do Ano, promovido pelas Edições do Gosto.

A Final Nacional decorreu nos dias 28 e 29 de novembro, na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, com os oito concorrentes finalistas que tiveram que elaborar um menu composto por entrada, prato de peixe, prato de carne e sobremesa com ingredientes de um cesto surpresa.

O Chefe do Suites Alba Resort & Spa foi o concorrente que reuniu a pontuação mais elevada por parte de um júri que avaliou a qualidade e técnica dos menus apresentados.

Louis Anjos conseguiu o título de Chefe Cozinheiro do Ano com a sua entrada de “O Queijo da serra, a abóbora e os cogumelos”, seguida pel’ “A Cavala em sabores Mediterrânicos”, e pela “Perna, lombo e miúdos de borrego na horta”, como prato de peixe e carne respetivamente, e finalizou com uma sobremesa de “O ananás, os coentros e o coco”.

Segundo o Chefe, “o Concurso Chefe Cozinheiro do Ano é um dos eventos mais reconhecidos e importantes para os profissionais do sector, apostando continuamente na dignificação da profissão e na evolução do profissional de cozinha”.

Louis Anjos não esconde o seu contentamento: “é uma grande honra receber esta distinção por parte de um júri tão prestigiado e com créditos tão firmados no panorama gastronómico internacional. Não poderia, igualmente, deixar de agradecer todo o apoio dado pela instituição que represento”, deixando, deste modo, palavras de apreço e reconhecimento ao Suites Alba Resort & Spa.

O Chefe foi premiado com um estágio no restaurante “O Viajante”, um dos mais conceituados pontos gastronómicos da cosmopolita capital britânica em Londres, com o Chefe Nuno Mendes,  um cheque de 1000 euros Makro Cash & Carry, produtos Unilever Food Solutions e Mistolin, Máquina de café Illy, mala de facas Icel e oferta Schweppes.

Este certame, organizado anualmente pelas Edições do Gosto, tem como objetivo máximo a dignificação e valorização dos profissionais do sector gastronómico, contribuindo, também, para a internacionalização da cozinha, e dos cozinheiros, portugueses.

 

Sobre o Chefe

Louis Anjos é um jovem profissional que conta com uma vasta experiência no sector da restauração, consolidada na área da hotelaria, onde exerceu funções de destaque como Chef de Cozinha e Chef de Partida nos hotéis Villa Batalha, Villa Vita Parc e Vila Lara Resort.

O Chef apresenta uma identidade gastronómica original, caracterizando o seu estilo culinário como criativo, versátil e divertido, de inspiração contemporânea.

As suas ementas traduzem-se numa harmoniosa e ousada simbiose entre o tradicionalismo português e os mais requintados sabores do mundo, oriundos da gastronomia Francesa, Italiana e do Norte de África, numa combinação de sabores e texturas.

Comentários

pub