Espetáculo “Extra Ordinário” mostra em Faro resultados de oficinas de teatro do JAT

Nesta edição vai ser apresentado, pela primeira vez, por alunos de duas oficinas: Teatro Físico e Formação de Actores

O espetáculo “Extra Ordinário”, que vai marcar o encerramento da 5ª edição das Oficinas de Teatro Físico e Formação de Actores do Janela Aberta Teatro (JAT), vai ser apresentado no Gimnásio Clube de Faro, nos dias 25 e 26 de Junho, às 21h00 e às 19h00, respetivamente.

Esta peça, que tem encenação de Diana Bernedo e Miguel Martins Pessoa, «reúne um conjunto de criações, através de diferentes linguagens teatrais, que foram trabalhadas ao longo do ano», e junta, pela primeira vez, «alunos de duas oficinas: Teatro Físico e Formação de Actores», segundo o JAT.

Esta companhia algarvia desenvolve um projeto pedagógico, «onde aprofunda disciplinas variadas do Teatro em geral, e do Teatro Físico em particular, formando novos actores e também novos públicos».

Números de Máscara Objeto e Máscara Corporal, monólogos inspirados em notícias reais e uma peça coral de mimo, «que percorre o quotidiano da Cidade de Faro», são alguns dos elementos do espetáculo.

O bilhete custa 4 euros e pode ser adquirido após reserva através do email [email protected].

Para além de especialistas em Teatro Físico, o JAT desenvolve projetos de Teatro Comunitário, nomeadamente em Faro e Quarteira, com os grupos Teatro de Vizinhes e Quarteira Fora da Caixa.

As formações do Colectivo JAT contam com o apoio do Programa Arte sem Barreiras da Fundação GDA e da Câmara Municipal de Faro, e com a parceria do Gimnásio Clube de Faro.

Para a realização do espetáculo estiveram na equipa de formação e encenação Diana Bernedo e Miguel Martins Pessoa, e na oficina de Teatro Físico Ana Brandão, Daniela Veiga, Elsa Fernandes, Graça Madeira, Ilda Nogueira, Joana Cabrita Martins, Luana Black Mendes, Rita Ramos Abreu, Vasco Seromenho.

Na oficina da Formação de Actores estiveram a Anabela Leite, Carolina Simões, Catarina Ferreira, Catarina Pérez, Constança Paulo, Daniela Veiga, Laura Silva, Maria Resende, Suzanne de Sousa.

Mais informações podem ser obtidas através do email [email protected] ou no site da companhia.

 

 



Comentários

pub