Alcoutim volta a investir para ter Pousada da Juventude de portas abertas o ano inteiro

Câmara assinou um protocolo com a Movijovem

Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

A Câmara de Alcoutim volta a “abrir os cordões à bolsa” para evitar o encerramento sazonal da Pousada de Juventude existente no concelho «por um período superior a 15 dias por ano».

A autarquia assinou um protocolo com a Movijovem que garante, não só, que esta unidade hoteleira mantém as portas abertas na época baixa, mas também a possibilidade de «alojamento de pessoas e de grupos, organizados pelo Município de Alcoutim, nas diversas instalações das Pousadas de Juventude que constituem a Rede Continental de Turismo Juvenil».

«Nos termos do documento, o Município de Alcoutim adquire, a título de comparticipação nos encargos decorrentes da gestão e manutenção em funcionamento da Pousada de Juventude de Alcoutim, bem como nas despesas decorrentes das ações de divulgação e promoção das atividades e serviços ali prestados, alojamento correspondente a 9% da taxa de ocupação anual da Pousada de Juventude, no valor de 25 mil euros», precisou a autarquia.

«Esse valor poderá ser utilizado pelo Município, durante o período de um ano, em reservas de alojamento por si efetuadas em qualquer unidade de alojamento da Rede Nacional de Pousadas de Juventude», acrescentou.

 

 



Comentários

pub