Faro procura artistas “da casa” para fazer residências na Bélgica e na Alemanha

No âmbito do projeto ECRN – European Creative Rooftop Network

Artistas profissionais ou amadores que vivam e trabalhem no concelho de Faro e que estejam interessados em participar numa residência artística nas cidades de Antuérpia (Bélgica) e Chemnitz (Alemanha) podem participar na open call lançada pela Câmara farense para escolher dois criadores.

A iniciativa é realizada no âmbito do projeto ECRN – European Creative Rooftop Network e «pretende que sejam desenvolvidos trabalhos artísticos e criativos nos domínios das artes visuais e das artes performativas, centrados no tema da sustentabilidade, em contexto urbano, vinculada ao envolvimento das comunidades locais», segundo a Câmara de Faro.

Os artistas selecionados de Faro «terão a oportunidade de descobrir as açoteias (rooftops) de Antuérpia e Chemnitz e de ampliar o seu trabalho no âmbito internacional».

As inscrições podem ser realizadas até 16 de Março no site do projeto ECRN onde também estão disponíveis mais informações.

Os dois artistas selecionados serão anunciados a 5 de Abril.

A Câmara Municipal de Faro é parceiro líder do projeto europeu ECRN – European Creative Rooftop Network, cofinanciado pelo Programa Europa Criativa da União Europeia, que conta com Amesterdão, Antuérpia, Barcelona, Belfast, Chemnitz, Gotemburgo, Nicósia e Roterdão enquanto cidades parceiras deste consórcio.

 

 



Comentários

pub