Tráfico de Artes regressa ao Guadiana em mais um “Festival do Contrabando”

5ª edição do festival decorrerá no próximo fim de semana, dias 17, 18 e 19 de Dezembro

Foto: Pedro Lemos | Sul Informação (Arquivo)

A 5.ª edição do Festival do Contrabando, pelo 2ª ano consecutivo com o mote de “Tráfico de Artes no Guadiana” irá decorrer no próximo fim de semana, dias 17, 18 e 19 de Dezembro, apresentando um «programa eclético» e, por mais um ano, «instalações que vão deixar a marca no território de Alcoutim».

Esta edição começará no dia 17 de Dezembro, às 14h00, com a inauguração da obra “Olhares sobe o Guadiana”, de Homo Sapiem e Exame, Associação Satori, um projeto “Artes no Guadiana”, inserido na candidatura ao POCRESC Algarve 2020.

Segue-se então um «programa simples, mas especial, artisticamente rico e diversificado, que apresentará Teatro, Música, Arte, Contos, Estátuas Vivas, caricaturas, palhaços, entre outras propostas», realça a Câmara Municipal.

O programa completo pode ser consultado aqui, contando com transmissões online, num formato adaptado ao contexto de pandemia, a fim de minimizar os riscos de proximidade e concentração de gente.

Osvaldo Gonçalves, presidente da Câmara de Alcoutim, afirma que «é  importância dar continuidade a este projeto e potenciar a valorização do território, sem nos esquecermos da importância de, apesar do contexto de pandemia em que vivemos, ser crucial continuar a apostar na realização de iniciativas que, cumprindo as orientações da DGS, permitam levar até aos cidadãos eventos que, com um carácter inovador, promovam a cultura e a identidade alcouteneja, quer na vertente presencial quer online».

 



Comentários

pub