Paulo Águas toma posse para mais um mandato como reitor da UAlg esta quarta-feira

Durante a cerimónia de comemoração do 42º aniversário da universidade algarvia

Imagem de Arquivo

Paulo Águas vai ser reinvestido como reitor da Universidade do Algarve durante a cerimónia de comemoração do 42ª aniversário da instituição, marcada para quarta-feira, dia 15, às 16h00, no Grande Auditório do Campus de Gambelas da UAlg, em Faro.

A cerimónia, que será transmitida no Youtube, incluirá o tradicional cortejo académico, que junta os professores da universidade, a seguir ao qual Ana Jorge, presidente do Conselho Geral, dará posse ao reitor Paulo Águas, recentemente reeleito.

«A sessão solene contará com outras intervenções, das quais se destacam a do representante dos funcionários, Amadeu Cardoso, do presidente da Associação Académica, Vítor Pereira, terminando com a intervenção da representante dos docentes, Fernanda Matias», segundo a UAlg.

No decorrer da cerimónia serão também homenageados, com a entrega de medalha de agradecimento da UAlg, João Botelheiro, antigo provedor do Estudante, e Vítor Neto, antigo presidente do Conselho Geral.

Seguidamente será atribuído o título de professor emérito aos docentes João Albino Silva, João Guerreiro, Ludgero Sequeira e Pedro Ferré.

Serão ainda entregues as medalhas da Universidade aos funcionários que completam 25 anos de serviço e, com o apoio da Caixa Geral de Depósitos, serão também entregues os prémios aos diplomados com mérito no ano letivo de 2019/2020.

As comemorações encerram com o discurso de tomada de posse do reitor, Paulo Águas.

 



Comentários

pub