Cineclube de Faro faz ZOOM IN para celebrar vida e obra de Jorge Silva Melo

Iniciativas decorrerão até dia 19 de Dezembro

O Cineclube de Faro vai levar a cabo, a partir desta sexta-feira, 3 de Dezembro, e até dia 19, a primeira parte de uma atividade dedicada a celebrar a vida e a obra de Jorge Silva Melo. Esta noite, às 21h00, será exibida a obra documental “Ainda não acabámos, como se fosse uma carta”, na sede do Cineclube.

Encenador, ator, cineasta e crítico, Jorge Silva Melo é «um dos esteios da cultura portuguesa e é sobre ele que incidirá a lente do nosso ZOOM IN», diz o Cineclube de Faro.

A iniciativa começará esta noite, 3 de Dezembro, às 21h00, no Cineclube de Faro, com a projeção do documentário auto-retrato de Jorge Silva Melo, “Ainda não acabámos, como se fosse uma carta”, que atravessa meio século de memórias, projetos e encontros.

Amanhã, dia 4, a obra de Jorge Silva Melo, “Álvaro Lapa: A Literatura”, será mostrado às 18h00, no Templo do Tempo, em Silves.

No domingo, 5 de Dezembro, é a vez da Associação 289, em Faro, receber, às 18h00, “Sofia Areal: Um Gabinete Anti-Dor” e “António Sena: A Mão Esquiva”.

No dia 11, às 18h00, o LAC – Laboratório de Actividades Criativas, em Lagos, terá a projeção de “Joaquim Bravo, Évora, 1935, etc., etc., Felicidade” e “Nikias Skapinakis: O Teatro dos Outros”.

No dia seguinte, 12 de Dezembro, “Fernando Lemos: Como, não é um retrato?” será apresentado, às 18h00, na Casa do Meio Dia, em Loulé.

As obras “A. Palolo: Ver o Pensamento a Correr” e “Ana Vieira: e o que não é visto” são as escolhas do Cineclube de Faro para serem vistos, às 21h00, no Edifício de Artes Visuais, no campus da Penha da Universidade do Algarve.

O estúdio Miguel Cheta, em Loulé, será palco de “A África de José Guimarães” e de “Ângelo de Sousa: tudo o que sou capaz”, no dia 18 de Dezembro, às 18h00.

Para terminar esta primeira parte da atividade em homenagem a Jorge Silva Melo, a Oficina Bartolomeu dos Santos, em Tavira, exibirá no dia 19 de Dezembro, às 18h00, as obras “Bartolomeu Cid dos Santos: Por Terras Devastadas” e “A Gravura: esta mútua aprendizagem”.

O programa completo pode ser consultado aqui.

As sessões serão condicionadas aos espaços e às medidas sanitárias atuais e futuras da Direção-Geral da Saúde, pelo que o Cineclube de Faro solicita a reserva antecipada para o e-mail [email protected].

 



Comentários

pub