António Andrade é o novo presidente do PSD Olhão

Foi candidato único às eleições internas que decorreram este sábado, 20 de Novembro

António Andrade, empresário e deputado municipal, é o novo líder da comissão política de secção do PSD de Olhão, sucedendo no cargo a Luiz Trindade, que apresentou a sua demissão após as eleições autárquicas de 26 de Setembro.

Eleito por maioria, com 84% dos votos, António Andrade foi candidato único às eleições internas, que decorreram este sábado, 20 de Novembro.

Natural e residente em Olhão, António Andrade, de 42 anos, é formado em engenharia geográfica e pós-graduado em coordenação municipal de Proteção Civil. Militante do PSD desde 2004, foi eleito deputado à Assembleia Municipal de Olhão nas Autárquicas 2021. Atualmente, é também presidente do Rotary Club de Olhão.

A acompanhá-lo para o mandato 2021-2023, António Andrade tem Cláudia Sofia Sousa e Soraia Cruz de Almeida, ambas como vice-presidentes, e Nélia Alfarrobinha e João Parra, nas funções de secretária e tesoureiro, respetivamente.

A lista eleita tem como vogais efetivos Vanda Rodrigues, Nuno Santos, Rafaela Soares, Paulo Carvalho, André Bexiga, Cláudia Nascimento e Bernardino Alves.

Para a Mesa da Assembleia de secção foram eleitos Carlos Cabral (presidente), Elisabete Lopes (vice-presidente), Sílvia Andrade (secretária) e Manuel Carlos Sousa (suplente).

António Andrade reiterou a sua vontade e disponibilidade para continuar com o processo de mudança em curso no PSD Olhão, iniciado pela anterior direção. «Defendemos que é preciso fazer diferente. Acreditamos que esta secção concelhia precisa de manter uma estrutura nuclear forte, estando aberta à participação ativa de novos elementos que desejem acrescentar valor ao trabalho desenvolvido, rumo a um objetivo comum: um PSD Olhão forte, credível e vitorioso».

«Salvaguardando a continuidade dos projetos já implementados, apresentamos uma lista renovada, sob a orientação responsável de alguns elementos com provas dadas no passado recente. Somos por uma fusão agregadora de militantes que permita aos mais novos uma aprendizagem contínua, permitindo, em simultâneo, que acrescentem valor ao trabalho coletivo com as suas ideias, propostas e competências pessoais».

«Acreditamos que em política, antiguidade não deve ser um posto, devendo prevalecer e ser enaltecidos os valores do trabalho, da dedicação e do mérito», realçou António Andrade.

Os eixos centrais do PSD Olhão para este novo mandato serão: a refiliação, «reforçando a confiança dos militantes através de provas dadas» e a reativação da JSD, pois «sem jovens não há futuro, por isso reativar a Juventude Social-Democrata em Olhão é crucial para um projeto de longo prazo e, com uma sede renovada, junto à Escola Secundária, estarão reunidas as condições para o encontro de ideias e vontades».

Também a proximidade entre eleitos e eleitores é um dos eixos deste mandato pois «os eleitos pelo PSD devem ser a voz do povo junto dos órgãos autárquicos». «É essencial que os autarcas insistam na apresentação de questões e propostas que reflitam as necessidades da população e que tornem público o feedback obtido após cada reunião de Assembleia de Freguesia, reunião de Câmara ou Assembleia Municipal».

«Queremos um PSD Olhão que ajude a esclarecer, a informar, a resolver. Contamos com todos para unir a experiência à inovação. Porque acreditamos que o futuro precisa de todos!», conclui António Andrade.

 



Comentários

pub