Livro fala sobre “A pirataria no extremo sudeste algarvio, nos alvores da Idade Moderna”

Investigação foi originalmente publicada no Vol. 19 de Academia de Marinha – Memórias 2019

O livro “A pirataria no extremo sudeste algarvio, nos alvores da Idade Moderna”, da autoria do historiador algarvio Fernando Pessanha, é apresentado na próxima quinta-feira, 18 de Novembro, às 18h00, na Biblioteca Municipal Vicente Campinas, em Vila Real de Santo António. 

Originalmente publicada no Vol. 19 de Academia de Marinha – Memórias 2019, esta investigação, defendida em Junho de 2019 no grande auditório dessa academia, é agora publicada, em separado, pela Editora Guadiana.

Segundo o autor, doutorando da Universidade de Huelva e investigador da Associação Ibérica de História Militar, a intenção da publicação «passou por facilitar o acesso a esta investigação por parte de estudantes, militares, investigadores e demais público interessado na temática do corso e da pirataria, nomeadamente na região do extremo sotavento algarvio e nas imediações da foz do Guadiana».

O lançamento da obra contará com a presença de Adriana Freire Nogueira, diretora regional da Cultura do Algarve, e Conceição Pires, vereadora da Divisão da Cultura e Património Histórico da Câmara de Vila Real de Santo António.

 



Comentários

pub