“Saúde em Movimento” de Lagos ganha selo de qualidade “Município Amigo do Desporto”

Projeto tem cerca de 18 anos

O “Saúde em Movimento” de Lagos, uma iniciativa da autarquia de promoção da atividade física entre a população acima dos 40 anos, recebeu o selo de certificação de qualidade do programa nacional “Município Amigo do Desporto”.

O projeto lacobrigense, que surgiu como «uma forma de promover o envelhecimento ativo e saudável, foi implementado pelo município há cerca de 18 anos».

Dirigido a munícipes com idade superior a 40 anos, os objetivos do “Saúde em Movimento” passam pelo «desenvolvimento das aptidões físicas e metabólicas dos participantes, a par do seu bem-estar físico, psicológico e social», segundo a Câmara de Lagos.

Já o programa “Município Amigo do Desporto”, que certifica o projeto,  é «uma rede de municípios portugueses com uma perspetiva de partilha de boas práticas, de benchmarking e de formação em relação aos seus modelos de intervenção nas práticas de atividades físicas e no desenvolvimento desportivo».

«Esta certificação atribuída ao programa “Saúde em Movimento” permitirá, entre outras vantagens, acesso a vídeos de aulas de outros municípios integrantes do programa, integração num grupo de intercâmbio entre programas de outros municípios, participação em encontros de seniores de âmbito turístico e de atividade física, acesso a um sistema de monitorização, índice de satisfação e oportunidades de melhoria e acesso a conteúdos sobre várias temáticas associadas à vida saudável», resumiu a autarquia.

A sessão formal de abertura da 19ª edição do “Saúde em Movimento” época 2021/2022 está agendada para o próximo dia 1 de Outubro no auditório dos Paços do Concelho Séc. XXI.

 

 



Comentários

pub