Mercado mensal e feira de velharias regressam a Portimão em Outubro

Eventos estavam suspensos devido à pandemia

O mercado mensal e as feiras de quinzenais de velharias vão regressar ao Parque de Feiras e Exposições de Portimão no início de Outubro, após «um longo período de suspensão», devido à pandemia, anunciou a autarquia.

Desta forma, o mercado mensal vai voltar a realizar-se na primeira segunda-feira de cada mês, já a partir de 4 de Outubro, das 8h00 às 15h00.

Neste certame é possível aos visitantes adquirirem «vestuário, calçado, quinquilharia, bijutaria, produtos hortofrutícolas da época, queijos, enchidos e muito mais».

Um dia antes, a 3 de Outubro, um domingo, entre as 8h30 e as 12h30, regressa a feira de velharias, «retomando um hábito que, neste local, remonta a Julho de 2001».

«Desde então, consolidou-se e tornou-se um certame muito frequentado, onde é possível encontrar artigos para todos os gostos e as bolsas, num local aprazível, limpo e seguro, reunindo muitos clientes que procuram produtos usados, colecionadores de antiguidades e de outros artigos específicos, tais como selos, postais ou moedas», segundo a Câmara de Portimão.

«A edição de 3 de Outubro realizar-se-á exclusivamente com os operadores com ingresso adquirido em Março de 2020 e que não puderam, desde então, participar nesta feira, não sendo comercializados novos ingressos para esta data».

A venda de ingressos para as futuras feiras – a seguinte será no dia 17 – iniciar-se-á a partir de 4 Outubro, devendo os interessados reservar o seu espaço na área administrativa dos Mercados de Portimão, a funcionar no Mercado da Avenida São João de Deus (piso 1) de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h30.

 

 



Comentários

pub