Aulas presenciais nas escolas de Albufeira, Loulé, Faro, Olhão e S. Brás foram suspensas

Já a partir de amanhã, segunda-feira

As aulas presenciais do 1º e 2º ciclo do ensino público e privado, em Albufeira, Loulé, São Brás de Alportel, Faro e Olhão, estão suspensas já a partir de amanhã, segunda-feira, dia 28, e por «um período previsível de 12 dias», devido ao escalar do número de casos de Covid-19 nestes concelhos, decretou a delegada regional de Saúde do Algarve.

Numa nota publicada hoje, domingo, no site da Autoridade de Saúde Regional, Ana Cristina Guerreiro diz que a medida tem por base «o princípio da precaução, na sequência da existência de 816 casos confirmados ativos de Covid-19, com uma taxa de incidência a 14 dias (casos por 100.000 habitantes) de 583 para Albufeira, 329 para Faro, 448 para Loulé, 403 para Olhão e 326 para S. Brás de Alportel».

A delegada de regional de saúde diz ainda que a medida «foi decidida pela «gravidade da situação, de modo a conter cadeias de transmissão».

Desta forma, «serão suspensas as aulas por um período previsível de 12 dias iniciado na segunda-feira, dia 28 de Junho 2021, coincidindo com o final do ano letivo, será monitorizada permanentemente e revista no dia 9 de Julho, com análise da situação epidemiológica dos Municípios nessa data».

Segundo revelou ao Sul Informação fonte da Autoridade de Saúde Regional, a decisão de continuar as aulas no modelo de ensino à distância, caberá às escolas.

«A Investigação Epidemiológica está em curso e será garantida a vigilância de contactos pelas Autoridades de Saúde / Delegados de Saúde e Serviços de Saúde Pública, que irão identificar e manter em isolamento profilático e vigilância os contactos diretos dos casos confirmados, com o apoio permanente das Forças Policiais», assegurou Ana Cristina Guerreiro.

«Informa-se a comunidade educativa das escolas que, caso surjam sinais ou sintomas, deverá ser contactada a Linha SNS24 (808 24 24 24)», concluiu.

 

 

 



Comentários

pub