Vila do Bispo e Tavira vão dar uma hora ao planeta

Iniciativa une milhões de pessoas e entidades em todo o mundo

As luzes de edifícios e monumentos de Tavira e Vila do Bispo vão apagar-se durante 60 minutos, entre as 20h30 e as 21h30 do dia 27 de Março, para assinalar a Hora do Planeta, uma iniciativa promovida pela organização não-governamental World Wildlife Fund (WWF) que une milhões de pessoas em todo o mundo.

Em Vila do Bispo, a Câmara Municipal, que aderiu à iniciativa, vai apagar as luzes dos Paços do Concelho e do Centro Cultural.

Também a Câmara de Tavira se juntou à Hora do Planeta 2021 e irá poupar 60 minutos de luz na Torre do Relógio, no monumento da Liga dos Combatentes e no Castelo.

O objetivo desta iniciativa é «desligar as luzes no mundo inteiro, à mesma hora, durante 60 minutos, nos edifícios e monumentos públicos das cidades, assim como das residências particulares», enquadrou a Câmara de Vila do Bispo.

«Tendo em conta que o tema deste ano se debruça sobre Água e Alterações Climáticas a autarquia vai, ainda, desenvolver atividades, junto dos alunos do 1º ciclo inscritos na Atividade de Enriquecimento Curricular – Ambiente, relacionadas com a temática com o intuito de melhorar o conhecimento dos mais pequenos sobre a importância do ambiente e da proteção dos recursos», acrescentou a autarquia vila-bispense, que desafia a população a aderir a esta causa.

No ano passado, milhares de cidades em 190 países participaram nesta ação que apagou mais de 12.000 monumentos e edifícios emblemáticos.

 

 



Comentários

pub