Depois de falhar Honda, Portimonense garante “Ferrari” Imbula

Atleta assinou contrato válido até Junho de 2022

Giannelli Imbula, médio defensivo que jogou no FC Porto, foi apresentado na manhã desta terça-feira, 9 de Março, como reforço do Portimonense. 

Imbula custou 20 milhões de euros ao FC Porto, em 2015/2016, e chegou a ser apelidado como “Ferrari” por Julien Lopetegui, então treinador dos azuis e brancos.

Apesar do preço que custou, o atleta nunca vingou no Dragão e acabou por ser vendido ao Stoke City, de Inglaterra.

Imbula, que também já representou clubes como o Marselha e o Rayo Vallecano (Espanha), chega agora ao Portimonense com 28 anos, tendo assinado com um contrato válido até Junho de 2022.

«Estou feliz por ter aceitado o convite do Portimonense, embora tivesse sido contactado por outros clubes. O que me fez aceitar o convite foi o projeto que me foi apresentado, o que me agradou. Já conhecia o país, uma vez que já representei o Futebol Clube do Porto», disse o reforço, na sua apresentação.

«Estou a comprovar o que me disseram, uma vez que as estruturas que encontrei (Centro de Treinos, de Estágio e Estádio) estão ao nível de grandes clubes, o que mostra a grande aposta da SAD no desenvolvimento do clube», acrescentou.

Segundo Robson Ponte, vice-presidente do Portimonense, os algarvios anteciparam-se «a alguns clubes, apresentamos-lhe o nosso projeto e Imbula não teve dúvida em aceitar».

Depois de ter apresentado Honda, internacional japonês, mas de o atleta ter saído do Portimonense cinco dias depois, devido a não poder ser inscrito na I Liga, por determinação dos regulamentos, os algarvios garantiram agora o “Ferrari” Imbula.

 



Comentários

pub