Escultura gigante de lontra e Túnel do Contrabando são novos pretextos para visitar Alcoutim

Obras de arte foram ontem inauguradas

 

 

Uma escultura de uma lontra, feita de lixo reaproveitado pelo artista Bordalo II, e o Túnel Memórias do Contrabando, uma estrutura feita em cana durante um workshop promovido pela Cooperativa QRER, em parceria com a sua congénere catalã “Voltes”, foram inaugurados ontem, domingo, em Alcoutim, naquele que foi o ponto alto do Festival do Contrabando, que este ano teve um formato especial, devido à pandemia.

A colorida peça “Lontra – Big Trash Animals” vai passar a ser a imagem dominante do caís sul da vila de Alcoutim, sempre pronta a “mergulhar” no rio. Já o Túnel do Contrabando poderá ser atravessado no Castelo.

A inauguração das duas obras de arte, que, como ilustrou Osvaldo Gonçalves, presidente da Câmara de Alcoutim, «aumentam o vasto leque de pretextos para visitar Alcoutim (quando as condições o permitirem)», contou com a presença de Ana Abrunhosa, ministra da Coesão Territorial.

Também presentes na cerimónia estiveram Jose Maria Perez Dias, alcaide do Ayuntamiento Sanlúcar de Guadiana, João Fernandes, presidente da Região de Turismo do Algarve, José Apolinário, presidente da CCDR Algarve e Anabela Afonso, comissária do Programa 365 Algarve.

Além da inaguração das duas peças, Ana Abrunhosa também manteve com Osvaldo Gonçalves e José Apolinário «uma reunião de trabalho com agenda curta, mas exigente e produtiva».

 

Fotos: Câmara de Alcoutim

 



Comentários

pub