Papel dos testes diagnósticos no controlo da pandemia debatido em Castro Marim

Iniciativa foi organizada pela Câmara Municipal

O papel dos testes diagnósticos no controlo da pandemia de Covid-19 foi tema de uma conferência que teve ontem lugar em Castro Marim.

Na iniciativa «foram debatidas as diferenças entre os vários tipos de testes, PCR e outros, qual a melhor estratégia para diagnosticar a doença e também estratégias de combate à pandemia, que permitam o controlo da propagação do vírus sem dizimar a economia», segundo a Câmara castromarinense.

«Estas são iniciativas fundamentais e urgentes, no sentido de coordenar esforços, consensualizar medidas e também formas de comunicação com a população local», acredita Francisco Amaral, o presidente da Câmara de Castro Marim.

A conferência foi organizada pela autarquia castromarinense, «em estreita articulação» com Mariano Ayala, delegado de saúde local, e foi conduzida por Nuno Marques, presidente da Algarve Biomedical Center – ABC (Centro Académico de Investigação e Formação Biomédica do Algarve), que também é o representante português no grupo de trabalho da Comissão Europeia que tem analisado os testes à Covid-19 no mercado europeu.

 

 

 



Comentários

pub