Faro avança para a construção do Centro Cultural e de Inovação de Bordeira

Obra custará cerca de 1,5 milhões de euros

Foi assinado na sexta-feira o contrato da obra de construção do Centro Cultural e de Inovação de Bordeira, na freguesia de Santa Bárbara de Nexe, em Faro.

A intervenção, que estará a cargo da empresa Martins Gago & Filhos, custará cerca de 1,5 milhões e tem um prazo de execução de 540 dias.

O contrato assinado no dia 16 prevê «a construção de um edifício de âmbito cultural e recreativo – que inclui um Museu da Pedra e Museu do Acordeão – com o intuito de promover e divulgar a identidade desta localidade», segundo a Câmara de Faro.

A obra começará assim que o Tribunal de Contas dê luz verde ao investimento que a Câmara de Faro pretende fazer.

O dinheiro para esta e outras obras foi garantido através de um empréstimo de 4,8 milhões de euros contraído pela Câmara de Faro em Outubro de 2019, «a pagar, em condições favoráveis, num prazo de 12 anos».

«Além do Centro Cultural e de Inovação de Bordeira, o financiamento destina-se a concretizar um conjunto de intervenções cruciais para o desenvolvimento do território do concelho, nomeadamente o Centro de Recolha Oficial de animais (adjudicado, aguarda visto do Tribunal de Contas), a primeira fase da futura 3ª Circular, desde a Avenida 25 de Abril à Estrada da Penha, a requalificação da Alameda João de Deus e da Mata do Liceu (também já adjudicadas, aguardando esta última o visto do Tribunal de Contas)», adiantou a autarquia farense.

 

 



Comentários

pub