Parada diária do Chapitô abre todos os dias o Festival da Sardinha

A parada diária “Há sardinha no Cais”, às 18h45, e o espetáculo de encerramento “assaRdinhas no ar”, à meia noite, […]

A parada diária “Há sardinha no Cais”, às 18h45, e o espetáculo de encerramento “assaRdinhas no ar”, à meia noite, ambos da responsabilidade dos artistas do Chapitô, são duas das novidades da 18.ª edição do Festival da Sardinha, que abre no próximo dia 3 de agosto, sexta-feira.

A parada “Há sardinha no Cais” promete uma viagem pelo tempo, onde o apito da sirene da antiga fábrica Feu é o ponto de partida para esta reconstituição histórica. A parada sai do Museu de Portimão (18h45) e segue ao longo da zona ribeirinha de Portimão até à entrada do Festival da Sardinha.​

Esta companhia de teatro apresentará muitas surpresas, também para o espetáculo diário de encerramento “assaRdinhas no ar”, às 00h00. Luz, som e fantasia com performances surpreendentes.

O Festival, que desta vez tem lugar entre pontes, junto à ponte ferroviária, estreia este ano uma nova imagem, transmitindo a ligação de Portimão à sardinha e a sua afinidade com as vivências da cidade, através dos arcos da ponte ferroviária, do azul do mar e de uma linha vintage: “a sardinha sempre esteve presente na ponte, bastando para tal reinventar um olhar mais aprofundado”.

A Ponte Ferroviária de Portimão foi construída em 1915 e aberta ao serviço, junto com o troço entre o Apeadeiro de Ferragudo-Parchal e Lagos, em 30 de Julho de 1922 – são 90 anos de bons serviços à comunidade local que este ano se recordam através da nova imagem do festival.

Durante nove dias, e sempre com o rio Arade como pano de fundo, no Festival da Sardinha é possível viver-se uma experiência repleta de surpresas e emoções em todo o recinto, com uma animação constante e performances musicais e teatrais em três palcos e zonas do recinto, fado, humor, sonoridades várias que vão do jazz ao folclore… numa programação para todas as idades e gostos.

As entradas custam 5 euros, com o Bilhete Familiar a custar 16 euros e o Bilhete Festival ao preço unitário de 30 euros, havendo a novidade de ingresso do Bilhete de Três Dias a 14 euros. Os bilhetes podem ser adquiridos no Posto de Turismo de Portimão (Rua 5 Outubro), na Loja da Reabilitação Urbana (Av. S. João Deus), no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, no Aqua. A entrada é gratuita para crianças até aos 10 anos. Venda online: www.blueticket.pt.

Acompanhe o certame em www.festivaldasardinha.pt.

Comentários

pub