Trânsito restabelecido na requalificada estrada entre Faro e Mar-e-Guerra

Obra custou 273 mil euros

Foi restabelecido o trânsito no troço da Estrada Nossa Senhora da Saúde que liga o limite da cidade de Faro à localidade de Mar-e-Guerra, no seguimento das obras de requalificação desta via.

As obras nesta estrada começaram em Outubro e estão «praticamente concluídas», segundo a Câmara de Faro, que investiu cerca de 273 mil euros neste empreitada.

Ao longo dos últimos meses, foi possível «renovar totalmente a via de rodagem, tendo sido igualmente reforçado o pavimento. Da empreitada fizeram ainda parte trabalhos de colocação de sinalização horizontal e vertical e a execução de rede de drenagens, entre outros».

 

 

«Com esta obra, que surge após a requalificação municipal, em 2019, da ligação entre Mar-e-Guerra e Patacão (131 mil euros), ficam completas as intervenções pensadas para aquela que é uma das zonas mais movimentadas da malha periurbana, prosseguindo agora os trabalhos de recuperação das ligações às designadas freguesias rurais», acrescentou a autarquia.

A pavimentação desta estrada «representa uma significativa melhoria na circulação de pessoas e mercadorias, num itinerário bastante importante para a economia do concelho», acredita Rogério Bacalhau.

Para o presidente da Câmara de Faro importava, igualmente, «garantir o deslocamento dos alunos que usam o transporte escolar e também das famílias de um modo mais confortável e seguro».

Esta foi mais uma intervenção feita ao abrigo do programa “Faro Requalifica”.

 




Comentários

pub