Bombeiros e Cruz Vermelha do Algarve recebem formação em descontaminação

A formação ministrada pela Marinha segue as normas definidas pela Direção-Geral da Saúde e aborda temas como a colocação e remoção do equipamento de proteção individual

60 elementos de bombeiros de corporações algarvias e Cruz Vermelha da região vão receber, esta semana, formação em descontaminação, na Escola de Tecnologias Navais (ETNA), em Almada.

A primeira ação de formação realizou-se esta terça-feira, 21 de Abril, com a presença de elementos do Corpo de Bombeiros Sapadores de Faro, do Corpo de Bombeiros de Portimão, dos Bombeiros Voluntários de Albufeira e do Corpo de Bombeiros de Faro – Cruz Lusa.

As ações prosseguiram hoje, dia 22, com a formação a ser dada a 15 a profissionais da Cruz Vermelha de Faro-Loulé, Lagos, Portimão e Silves-Albufeira.

Na quinta e sexta-feira estarão na Marinha, em formação, elementos dos Bombeiros de Albufeira, Faro e Portimão.

«A Marinha formou equipas próprias na área da descontaminação, as quais já atuaram em diversas ações. A formação a entidades externas surge no sentido de colaborar com a sociedade neste combate, que é de todos, à pandemia causada pelo novo coronavírus».

A formação ministrada pela Marinha segue as normas definidas pela Direção-Geral da Saúde e aborda temas como a colocação e remoção do Equipamento de Proteção Individual.

Comentários

pub