“Lethes Clássico” está de volta

Este ciclo é organizado pela Orquestra Clássica do Sul

Foto de arquivo

O ciclo de música de câmara “Lethes Clássico” regressa esta quinta-feira, 5 de Março, com um concerto neste emblemático teatro de Faro.

Este ciclo, organizado pela Orquestra Clássica do Sul, contempla um conjunto de quatro concertos inspirados na obra de Ludwig van Beethoven quando se assinalam os 250 anos do seu nascimento.

No palco do Teatro Lethes em Faro, um agrupamento de músicos da Orquestra Clássica do Sul vai apresentar “Beethoven e a Escola de Viena” esta quinta-feira, 5 de Março, às 19h00. O programa é composto por obras de Joseph Haydn, Ludwig van Beethoven e Wolfgang A. Mozart.

«O fascínio que a música de Haydn terá exercido sobre o jovem compositor Mozart revelou-se logo na primeira série de quartetos que Mozart escreveu e que dedicou ao Mestre de Esterházy. Mais tarde o jovem L. Beethoven sentiu semelhante fascínio pela obra de Mozart e, o próprio exprimiu o sonho de poder estudar com o génio de Salzburgo!», explica Rui Pinheiro, diretor artístico da Orquestra Clássica do Sul.

«Devido à morte precoce de Mozart, Beethoven acabou por absorver as características do estilo clássico pelas mãos de Haydn em Viena. E é a este ‘trio’ de importantíssimos compositores que se chama a Grande Escola de Viena», continua.

Este programa será interpretado por um agrupamento de músicos da Orquestra Clássica do Sul constituído por Luis Miguel Garcia e Stefania Bernardi (flautas), Todd Sheldrick e Ederson Gonçalves (trompas), Rui Travasso (clarinete), Helena Duarte e Jan Pipal (violinos), Ivetta Natzkaya (viola) e Mikhail Shumov (violoncelo).

Os bilhetes para o concerto “Lethes Clássico” podem ser adquiridos na bilheteira online aqui ou na bilheteira local do Teatro Lethes.

Para mais informações, basta contactar o 289 878 908.

Comentários

pub