Portimonense defronta Sporting «com um só objetivo: ganhar»

Equipa algarvia guarda boas memórias da última receção ao Sporting, a contar para a Taça da Liga

«Só há um objetivo: ganhar». É assim que António Folha, treinador do Portimonense, perspetiva a receção deste sábado, 21 de Dezembro, às 17h00, ao Sporting, na 3ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga de futebol. 

Os algarvios, que estão em 1º lugar com 4 pontos, têm hipóteses de seguir em frente para a final four. Para tal, basta que pontuem frente ao Sporting, esperando que o Rio Ave não vença o Gil Vicente.

Na prática, Portimonense, Sporting e Rio Ave ainda acalentam o sonho de chegar à próxima fase. Por isso, António Folha não espera facilidades da parte dos leões.

«O Sporting é uma equipa competente e que nos vai criar dificuldades. Ainda não estão afastados e vêm cá jogar para vencer. A nós cabe-nos tentar ganhar o jogo. É o que queremos», disse.

Apesar de ser um jogo a contar para a Taça da Liga, Folha acredita que o Sporting virá na máxima força. Até porque, depois da eliminação da Taça de Portugal e do mau momento no Campeonato, esta competição poderá ser a salvação da época dos leões.

«Vão tentar de tudo para estar na final four. Acredito que, mesmo com algumas alterações que promovam, vêm com o seu melhor 11 para tentar passar», considerou.

Só que, da parte do Portimonense, que joga em casa, há o desejo expresso de ganhar.

 

António Folha, treinador do Portimonense

 

«Só assim poderemos passar e até há a hipótese de nem chegar». É que, em caso de igualdade pontual, serão os critérios de golos (e idades) a desempatar.

O Portimonense já defrontou o Sporting este ano, logo na 3ª jornada da I Liga, em Agosto. Na altura, os leões venceram por 1-3, com Keizer ainda a ser o treinador. Entretanto, muito aconteceu no clube de Alvalade; Keizer foi despedido, Leonel Pontes tornou-se treinador interino até à contratação de Silas, treinador desde finais de Setembro.

Questionado sobre se há mudanças neste Sporting, face ao que enfrentou em Agosto, António Folha disse «há sempre diferenças».

«O treinador é diferente; as ideias são outras. O Sporting tem feito bons jogos, às vezes não tão consistentes, mas vem de um último jogo muito muito bem conseguido [goleada 0-4 ao Santa Clara]. A qualidade está lá e é disso que estamos à espera. Temos de estar preparados», concluiu.

O Portimonense, de resto, até tem boas memórias de jogos frente ao Sporting, na Taça da Liga. Em Janeiro de 2016, os algarvios, comandados por José Augusto, ainda militavam na II Liga, mas tiveram uma noite de gala frente ao Sporting de…Jorge Jesus.

Venceram por 2-0 (bis de Ewerton), garantindo, mais tarde, a passagem às meias finais da Taça da Liga, onde acabaram por perder com o Marítimo.

Comentários

pub