Investimento de 250 milhões cria moradias, apartamentos e hotel de 5 estrelas em Lagos

Kronos Home aposta neste resort

Mais um hotel de 5 estrelas, 103 moradias e 357 apartamentos. Este é, em linhas gerais, o projeto do “Palmares – Ocean Living & Golf”, em Lagos, num investimento de 250 milhões de euros. 

Naquele local já existe um capo de golfe de 27 buracos, bem como um boutique hotel, de 5 estrelas, de apenas 20 quartos, inaugurado em 2017, pelo grupo Onyria.

Agora, a Kronos Home quer dar um upgrade ao projeto.

Assim, o Palmares – Ocean Living & Golf será um resort com praia, um campo de golfe de 27 buracos, hotéis, moradias e apartamentos. O projeto prevê a construção de 460 unidades, das quais 103 moradias exclusivas e 357 apartamentos, mas com uma densidade de construção de apenas 5,7% dos cerca de 200 hectares que o compõem.

O resort incluirá ainda um novo clubhouse e dois hotéis de cinco estrelas – um já em operação, com 20 quartos, e outro em fase de desenvolvimento, com 152 quartos. Também haverá um conjunto de infraestruturas desportivas e de lazer.

O evento de lançamento, que decorreu no campo de golfe de Palmares, reconhecido internacionalmente, contou com a presença de mais de 200 convidados, entre os quais Paulo Reis, vice-presidente da Câmara de Lagos, investidores internacionais e vários clientes.

 

 

Rui Meneses Ferreira, sócio da Kronos Homes em Portugal, disse que é «com grande entusiasmo que iniciamos este projeto da Kronos Homes em Portugal».

«Palmares é uma zona privilegiada, localizada entre a Baía de Lagos e o estuário de Alvor, onde a beleza natural e as paisagens deslumbrantes se aliam a uma arquitetura muito elegante e singular. Esperamos que quem nos visite reconheça Palmares como um local tranquilo, excecional e deveras inspirador», acrescentou.

Já Paulo Reis considerou que este é «um programa ambicioso, pautado pela excelência e elevados standards de qualidade».

«Estamos certos de que, tal como tem acontecido até agora, o empenho dos promotores, a qualificação das equipas técnicas envolvidas, a disponibilidade e abertura do município de Lagos e a assunção de que somos todos parceiros na procura das melhores soluções, possibilitarão a concretização de algo único que o local, o município e o Algarve, merecem. Depois de lançada esta primeira pedra, arriscaria a dizer que o melhor ainda está para vir», acrescentou.

Os primeiros apartamentos “Palmares Signature Apartments” foram desenvolvidos pela RCR Arquitectes, distinguidos em 2017 com o prémio Pritzer, o mais prestigiado galardão mundial da arquitetura.

 

 

«Este projeto tem a sustentabilidade ambiental como princípio e contará com uma certificação Breeam, um dos principais sistemas de certificação de sustentabilidade de edifícios reconhecidos internacionalmente. De igual forma, a sua singular arquitetura privilegia a integração na paisagem e preservação do ambiente natural de Palmares. Todas as unidades terão vista mar – para a baía de Lagos e para o estuário de Alvor», explica Rafael Aranda, fundador da RCR Arquitectes.

A construção do novo Clubhouse, também com assinatura RCR, já foi iniciada e deverá estar concluída no terceiro trimestre de 2020.

A Kronos Homes chegou a Portugal em 2018, dando início à sua expansão internacional a partir de Espanha. Além do projeto de Palmares, a empresa tem mais quatro projetos já em desenvolvimento no país, dois em Lisboa e dois no Algarve.

 

Comentários

pub