Zumba, canoagem, yoga e muito mais mostram que Faro é Ativo

Iniciativas são feitas em colaboração com o tecido associativo e empresarial do concelho

Mais um ano, mais um “Faro Ativo”. A iniciativa já começou – durará até 20 de Outubro – e haverá zumba, volebil de praia, vela, canoagem, stand up paddle e passeios em caiaque. 

Em colaboração com o tecido associativo e empresarial do concelho, o “Faro Ativo” decorre no Parque de Lazer das Figuras, como palco principal, mas também em diversas instalações desportivas do concelho, onde várias modalidades poderão ser experimentadas.

Um dos destaques é a Mostra “Desporto em Faro”, a decorrer nos dias 28 e 29 de Setembro, no Parque de Lazer.

Haverá zumba, power jump, body combat, hip hop, HIIT gym combat, treino funcional, body attack, body balance, piloxing, ballet fit, body balance, yoga, pilates, capoeira, patinagem, futebol, atletismo, defesa pessoal, karaté, aikido, jujutsu, karaté, boxe, voleibol, futvolei, ginástica, xadrez, voltas a cavalo, andebol, basquetebol e BTT.

A mostra terminará com o sunset Zumba Color Party, a partir das 18h00.

Já no Centro Náutico da Praia de Faro vai decorrer um torneio de voleibol de praia (15 de Setembro), mais uma edição do Faro Aventura (28 de Setembro) e passeios em caiaque, stand up paddle, vela, windsurf, canoagem e S.U.P Fitness (dia 29).

O Faro Ativo promoverá ainda torneios de futsal, regatas de vela, marchas corrida, torneios de futebol infantil “Água de Faro”, nos dias 21 e 22 de Setembro, e o “Centenarium”, nos dias 28 e 29 de Setembro, um meeting nacional e torneio de patinagem de skate.

Haverá ainda um dia aberto nas Piscinas Municipais (21) e o Faro International Cup de 4 a 6 de Outubro.

Inserida na Semana Europeia da Mobilidade e parte integrante também do Faro Ativo 2019, realiza-se a 18 de Setembro a Marcha Corrida Noturna, a partir da 19h30, com partida da Doca de Recreio.

A vertente social do evento será assegurada pela Divisão de Intervenção Social e Politicas Participativas, com a realização de atividades de sensibilização para o desporto adaptado, em parceria com as associações de solidariedade do concelho.

Para aceder ao programa completo, informações e inscrições, clique aqui. 

Comentários

pub