Avenida José da Costa Mealha vai ter novo piso

Obra custa 184 mil euros

A Avenida José da Costa Mealha, em Loulé, vai ser repavimentada. Esta é a artéria central e com mais tráfico automóvel da cidade.

A obra, que começa depois do Verão, «tem como objetivo beneficiar a rede viária existente, nomeadamente com a repavimentação total da plataforma de circulação, corrigindo irregularidades altimétricas nas faixas de circulação automóvel», explica a Câmara de Loulé.

Os trabalhos contemplam ainda a renovação da marcação rodoviária horizontal, a melhoria das condições de drenagem de águas pluviais com a construção de novos sumidouros e substituição de sarjetas existentes. Será ainda construído um troço de coletor de águas residuais domésticas.

A empreitada vai custar cerca de 184 mil euros e tem um prazo de execução de 90 dias.

A Avenida José da Costa Mealha, que liga a zona nascente ao coração da cidade, «tem um papel de especial importância no contexto urbano, não só em termos de circulação, mas também porque esta artéria é um dos pontos de encontro, convívio e passeio de quem vive na cidade, sendo igualmente palco do famoso Carnaval de Loulé», conclui a Câmara de Loulé.

Comentários

pub