Cristóvão Norte é o cabeça de lista do PSD para as Legislativas pelo Algarve

Listas finais do PSD vão ser votadas a 30 de Julho, no Conselho Nacional

Cristóvão Norte é o cabeça de lista do PSD, pelo círculo de Faro, para as Eleições Legislativas de Outubro deste ano, confirmou o próprio ao Sul Informação. 

Numa publicação nas redes sociais, Cristóvão Norte, que já é deputado pelo PSD, diz que aceitou o convite de Rui Rio «com muito honra».

«Os algarvios conhecem-me. Sei que têm razões para confiar em mim. O convite do doutor Rui Rio dá-me o privilégio de continuar a servir os meus concidadãos e colaborar para fazer uma região e um país melhor», acrescenta.

Cristóvão Norte, de 42 anos, é filho de um histórico deputado do PSD (Cristóvão Guerreiro Norte, que morreu em 2016, e foi o único elemento deste partido a ser eleito para a Assembleia Constituinte pelo círculo de Faro, em 1975).

Apoiante de Rui Rio nas eleições do PSD, Cristóvão Norte é o porta-voz para os Assuntos do Mar do Conselho Estratégico Nacional.

Ainda assim, a verdade é que o parlamentar algarvio, que é licenciado em Direito e em Economia e pós-graduado em Estudos Europeus, revelou estar desiludido com a liderança de Rio, na altura em que Luís Montenegro desafiou o presidente do PSD para eleições.

Ao que o Sul Informação apurou, as listas finais do PSD vão ser votadas a 30 de Julho, no Conselho Nacional. O nosso jornal tentou saber também a composição total da lista dos sociais democratas, pelo Algarve, mas as fontes contactadas, nomeadamente David Santos, presidente do PSD algarvio, não adiantaram os nomes.

Os cabeças de lista pelo Algarve, dos vários partidos, já estão quase todos conhecidos. Da parte do CDS/PP será João Rebelo, ao passo que João Vasconcelos vai voltar a encabeçar a lista do Bloco de Esquerda.

No PCP, Paulo Sá sai para dar lugar a Tiago Raposo. Dos grandes partidos, fica a faltar apenas o PS, cujo cabeça de lista ainda não foi revelado.

Comentários

pub