Docapesca mostra que comer carapau «é boa onda»

«O carapau é uma das espécies mais abundantes e sustentáveis da costa portuguesa, está disponível todo o ano e apresenta também um elevado valor nutricional», diz a Docapesca

A segunda fase da campanha de promoção do carapau arranca esta segunda-feira, 8 de Julho, com a Docapesca a querer incrementar o consumo daquele que é «um dos mais abundantes peixes da costa portuguesa».

A campanha vai estar presente em diferentes meios e estará no ar até Setembro com especial destaque para a televisão – nos três canais generalistas – e para a rede multibanco. Este ano contará também com uma presença reforçada nas redes sociais – Facebook e Instagram nas páginas @carapaueboaonda – como forma de chegar a públicos mais jovens.

 

À semelhança de 2018, a campanha volta a contar com conhecidos desportistas de desportos náuticos: Fernando Pimenta, campeão mundial canoagem (2018), Teresa Almeida, campeã do mundo de Bodyboard (2014), Joana Pratas, velejadora olímpica, Hugo Vau, surfista de ondas gigantes, e Francisco Lufinha, recordista mundial de Kitesurf.

«O carapau é uma das espécies mais abundantes e sustentáveis da costa portuguesa, está disponível todo o ano e apresenta também um elevado valor nutricional, cuja valorização constitui assim uma mais valia para o aumento do rendimento dos pescadores do nosso país», diz a Docapesca.

A Docapesca – Portos e Lotas, S.A. é uma empresa do setor empresarial do Estado tutelada pela ministra do Mar Ana Paula Vitorino, tendo a seu cargo, no Continente, o serviço da primeira venda de pescado e o apoio ao setor da pesca e respetivos portos, dispondo de 22 lotas e 37 postos.

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