Morreu Rui Mogo, antigo presidente da Junta de Freguesia de Boliqueime

PSD/Loulé diz que se perdeu um «grande homem e um grande autarca»

Morreu, esta terça-feira, 2 de Julho, Rui Mogo, antigo presidente da Junta de Freguesia de Boliqueime.

Natural de Boliqueime, Rui Mogo faleceu aos 60 anos. Durante 12, exerceu o cargo de presidente da Junta de Freguesia da terra onde também vivia.

Só nas últimas Eleições Autárquicas, de 2016, é que deixou o cargo que, agora, é de Nelson Brazão.

Rui Mogo era membro da Comissão Política de Secção do PSD/Loulé, apesar de, nos dois primeiros mandatos enquanto presidente da Junta de Boliqueime, ter sido eleito pelo PS.

Os sociais democratas louletanos já emitiram um comunicado em que recordam Rui Mogo com «profundo respeito e amizade, pela sua disponibilidade permanente, pelo espírito desinteressado de colaboração, e pelo trato simples e humilde, sempre norteado pela vontade de ajudar os companheiros de partido nas várias frentes de combate político».

«Fica, entre outros testemunhos, a sua enorme capacidade de luta e sacrifício nas últimas eleições autárquicas, onde apesar de já não concorrer como cabeça de lista na sua freguesia, foi sempre o primeiro a arregaçar as mangas para ajudar o candidato social-democrata, apenas e só porque era assim a sua forma de estar na política», dizem ainda.

«A freguesia de Boliqueime, o concelho de Loulé, e, em especial, o PSD perderam um grande homem, um grande autarca. Perdemos, que não restem dúvidas, um político genuíno, que na sua esfera local e à sua maneira, nos mostrou que fazer política não é regatear cargos, fazer manobras nos bastidores, conspirar aqui e elogiar ali», conclui a nota de pesar.

Comentários

pub