Secundária de Loulé promove além-fronteiras a empregabilidade dos cursos profissionais

Alunas foram à Turquia no âmbito do projeto Erasmus+ Skills for Life and Work in Europe

As alunas Catarina Sousa e Daniela Sousa, do Curso profissional de Técnico Auxiliar de Ação Educativa, e as alunas Bárbara Santos, Camila Narciso e Tatiana Pinto, do Curso Profissional de Turismo Ambiental e Rural, estiveram, em inícios de Abril, em Afyonkarahisar, na Turquia, em representação da Escola Secundária de Loulé, num encontro no âmbito do projeto Erasmus+ Skills for Life and Work in Europe.

O projeto pretende potenciar a partilha de boas práticas no desenvolvimento de competências profissionais e pessoais transversais, que são valorizadas pelos empregadores, com vista ao aumento da empregabilidade de alunos oriundos de cursos profissionais e vocacionais na Europa e especialmente nos países participantes: Grécia, Itália, Portugal, Roménia e Turquia.

Além das habituais atividades culturais e de intercâmbio, as delegações apresentaram a oferta formativa das suas escolas e as oportunidades e problemas de empregabilidade de cada um dos cursos. Participaram ainda em workshops promovidos pelas escolas parceiras e por empregadores locais.

«As alunas da delegação portuguesa foram bastante elogiadas por todos os participantes pelas suas apresentações», salienta a Escola Secundária de Loulé.

As alunas foram acompanhadas pelos professores Duarte Duarte, Lucília Pires e Margarida Soares. Todas as despesas da deslocação foram financiadas pela Agência Nacional Erasmus+.

 

Comentários

pub