Ilustração Científica é tema de formação no CCV do Algarve

Serão abordadas diferentes técnicas de ilustração

O Centro Ciência Viva (CCV) do Algarve, em Faro, vai acolher um workshop de ilustração científica entre os dias 16 e 18 de Abril, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

A formação, que será ministrada por Ana Rita Martins Afonso, visa ensinar a «reconhecer algumas das técnicas primárias tradicionais da ilustração científica assim como as suas regras-base» e a «dentificar as fases de aplicação de cada técnica abordada (grafite, pontilhismo e lápis de cor)», segundo o CCV farense.

No primeiro dia, 16 de Abril, além de uma «breve introdução teórica e de conceitos/regras-base da ilustração científica», será dada especial atenção à técnica do Grafite. No dia 17 será a vez do pontilhismo e no dia 18 do Lápis de cor. Todos os dias haverá um período de introdução à técnica, bem como uma fase de desenho preliminar e de ilustração final.

As inscrições no workshop são limitadas  e custam 40 euros por pessoa.

 

Sobre a formadora:

«Ana Rita Martins Afonso é formada em Artes Plásticas e Multimédia e é natural de Silves. Desde a sua infância que desenha a natureza e a biodiversidade que a rodeia, o que a levou até à Ilustração Científica. Podemos afirmar que o seu trabalho é baseado no detalhe, rigor e curiosidade pelas formas naturais», descreve o CCV do Algarve.

Comentários

pub