STEF abre em Algoz a sua primeira plataforma logística no Algarve

A empresa tem em curso «novos processos de recrutamento por forma a dar resposta ao desenvolvimento da atividade desta plataforma»

A empresa internacional de transportes e logística STEF inaugurou esta terça-feira a sua primeira plataforma própria no Algarve, em Algoz, no concelho de Silves.

Esta unidade permitirá à empresa reforçar a cobertura «na distribuição de alimentos sob temperatura controlada em Portugal e potencia a expedição dos produtos regionais», segundo a STEF Portugal.

Além dos novos postos de trabalho diretos criados com a abertura da plataforma do Algarve, «já estão em curso novos processos de recrutamento por forma a dar resposta ao desenvolvimento da atividade desta plataforma».

As novas instalações da empresa no Algarve consistem «numa plataforma bi-temperatura com uma área coberta de 1 200m2», que vem «dar resposta às crescentes necessidades da região sul do país, nomeadamente com o aumento do Turismo».

«O crescimento significativo do mercado do Algarve tornou a operação logística nesta região cada vez mais exigente em termos dos volumes a distribuir e dos tempos de entrega. Além disso, este mercado está sujeito a uma grande sazonalidade, que acresce o desafio de manter os níveis de qualidade durante os períodos de maior fluxo de mercadorias», enquadrou a empresa.

A nova plataforma no Algarve «posiciona-se como ponto estratégico para a recolha e posterior distribuição de bens, que se destinam ao mercado nacional e a outros mercados europeus. A redução do tempo de trânsito entre o processo de produção e o ato de consumo que esta unidade vem aportar ao sul de Portugal, coloca os consumidores e produtores da região algarvia mais perto das principais rotas logísticas nacionais e internacionais».

 

François Pinto, diretor da STEF Portugal

«Com a criação da plataforma do Algarve, o Grupo STEF passou a deter uma cobertura ainda mais abrangente no território português, reforçando a aposta no nosso país. Este investimento pretende potenciar o desenvolvimento de uma região em pleno crescimento e cujo mercado é cada vez mais exigente. Esperamos também poder contribuir para facilitar o escoamento da produção regional e levar a qualidade dos produtos produzidos no Algarve aos consumidores de diferentes pontos da Europa», segundo François Pinto, diretor da empresa em Portugal.

Além dos novos postos de trabalho diretos criados com a abertura da plataforma do Algarve, «já estão em curso novos processos de recrutamento por forma a dar resposta ao desenvolvimento da atividade desta plataforma».

Atualmente a STEF tem 550 colaboradores em Portugal, «um número que tem vindo a aumentar nos últimos três anos, com um crescimento de 25% no período de 2016 a 2018».

A inauguração desta nova plataforma logística «encerra a primeira fase de um importante plano de investimento da STEF em Portugal, que contempla novos projetos para os próximos anos».

Neste «alargado plano de investimentos» no nosso país, também se inclui «a abertura das plataformas de Vila Real e Mangualde, a ampliação da unidade em Coimbra e o aumento da capacidade de armazenagem e transporte nas plataformas de Lisboa e do Porto».

Comentários

pub