Lagos comemora Dia Mundial do Animal com visita solidária ao Zoo de Lagos e “Cãominhada”

Receitas da visita ao Zoo de Lagos reverem para apoiar campanhas de esterilização de animais de rua

Uma visita solidária guiada ao Zoo de Lagos, no dia 4 de Outubro, às 17h30, e uma “Cãominhada”, no domingo, dia 7, vão assinalar o Dia Mundial do Animal no concelho de Lagos.

As duas iniciativas são promovidas pela Câmara de Lagos em conjunto com o Parque Zoológico e com a Associação Cadela Carlota, para assinalar o Dia Mundial do Animal, que se comemora a 4 de Outubro, dia de São Francisco de Assis, patrono dos animais e da ecologia.

As ações pretendem «consciencializar a comunidade para a necessidade de se respeitarem os direitos dos animais, tal como estão consagrados na Declaração Universal e protegidos pelo quadro legal vigente».

A visita guiada ao Zoo de Lagos carece de inscrição e de pagamento do ingresso com um valor mais reduzido. «As receitas arrecadadas com esta ação reverterão para apoiar campanhas de esterilização de animais de rua», explica a Câmara de Lagos.

Já a “Cãominhada”, promovida pela Cadela Carlota, é seguida de uma mostra de cães para adoção da associação e do Canil Municipal de Lagos.

Os interessados em participar podem passear um dos cães que procuram dono, do canil, ou do abrigo, ou levando o seu próprio cão.

O ponto de encontro é às 10h00 na Praça do Infante, em Lagos.

A organização alerta para a necessidade de os participantes levarem o boletim de vacinas regularizado do seu cão.

Comentários

pub