Gastronomia de maio sabe a mel no Mercado Municipal de São Brás de Alportel

Na manhã deste sábado, dia 26, o Mercado Municipal marca encontro com o Chef Diogo Pereira para mais uma saborosa […]

Na manhã deste sábado, dia 26, o Mercado Municipal marca encontro com o Chef Diogo Pereira para mais uma saborosa Demonstração Gastronómica, que celebra a primavera com uma proposta leve e fresca.

Formado em cozinha, pastelaria e padaria, Diogo Pereira conta com um vasto percurso pelo mundo dos sabores com experiências na Dinamarca, Espanha, Itália, Holanda e Brasil, onde enriqueceu o seu conhecimento com novos saberes e culturas gastronómicas muito diversificadas.

No seu percurso, destaca-se a supervisão das refeições da Seleção Nacional Sub- 21, no Euro 2007, a passagem por restaurantes de prestígio como o 9 Iron na Quinta do Lago, chegando aos dias de hoje como Chefe Executivo de Cozinha do Grupo Petchey Leisure, que integra o Clube Praia da Oura, Oura Praia Hotel e Oura View Beach Clube.

Respondendo ao desafio de juntar os ingredientes ao dispor no Mercado Municipal para preparar uma original e tentadora proposta, que alie sabor, saúde e requinte, o Chef Diogo Pereira promete surpreender com uma sopa de Creme Aveludado de Meloa com Areia de Presunto Serrano Aromatizado com Hortelã e Mel, seguida de uma refrescante entrada de Terrina de Queijo Fresco com Tomate Confitado sobre Estaladiço de Pão Caseiro Perfumado com Mel de Rosmaninho e Oregão.

Para Prato Principal o chef sugere Cavala Recheada com Mousse de Enchidos sobre Migas de Espargos, Couli de Pimentos Vermelhos Assados  e Emulsão de Ervas e termina com uma colorida sobremesa de Pudim de Mel com Praliné de Amêndoas, Mousse de Chocolate Ivoire com Salteado de Frutos Vermelhos.

 

 

Comentários

pub