Próximo destino do “mf24 Portugal” é Faro

Empreendedorismo não é um conceito novo e, apesar de bastante controverso, veio para ficar. «mf24 – Meu Futuro 24 Faro» […]

Empreendedorismo não é um conceito novo e, apesar de bastante controverso, veio para ficar. «mf24 – Meu Futuro 24 Faro» é já nos próximos dias 18 e 19 de maio e terá lugar no complexo pedagógico do Campus da Penha (Anfiteatro 1.5), em Faro.

Trata-se de um ciclo de palestras, workshops e networking centrados na formação, qualificação e motivação de criatividade e empreendedorismo na procura de um emprego ou na criação do próprio emprego.

A iniciativa surge do desafio lançado por Manuel Forjaz durante o debate “Tragédia do Desemprego” no programa Prós e Contras da RTP1 e tem como principais objetivos sensibilizar o público para a pró-atividade, promover o debate de ideias e proporcionar momentos de networking.

Manuel Forjaz é um dos fundadores e atual CEO da Ideiateca. Homem multifacetado é também o maior responsável pelo TEDx O’Porto, evento que juntou em Março do ano passado mais de 1200 pessoas na Casa da Música do Porto, para partilharem ideias sobre tecnologia e empreendedorismo.

O mf24 contará com a presença de empresários de sucesso, a nível nacional e internacional, responsáveis pela dinamização de sessões voltadas para as suas áreas de especialização ou experiências profissionais.

Por outras palavras, este evento contempla as mais variadas temáticas. O participante poderá contar com sessões dedicadas ao Plano de Negócios, Incubadoras de Empresas, Business Angels, Liderança de Equipas, Oportunidades na Crise, entre outras.

Para além das personalidades presentes no evento, com o objetivo de dotar os participantes de novas competências na procura/criação de emprego, o «mf24 – Meu Futuro 24 Faro» contará com as atuações da Tuna Académica da Universidade do Algarve, do grupo Amar Guitarra e, ainda, com uma aula de Chi Kung.

A equipa organizadora incorporou este tipo de atividades, pois considera que “estimular os nossos sentidos é fundamental para estarmos bem connosco, com os outros, melhorar a nossa autoestima, facilitando a nossa predisposição a novos contactos ou novas oportunidades”.

O mf24 Faro resulta de uma parceria entre a Universidade do Algarve, através do CRIA – Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia e do Instituto Superior de Engenharia, com a Ideiateca Consultores.

As inscrições são gratuitas e o limite de participantes é definido em cada edição. A participação implica um compromisso do participante em realizar 8 horas de trabalho social.

Para mais informações e inscrições ir a www.mf24.org

 

Oradores:

Manuel Forjaz

Manuel Forjaz

“Pitch”

https://www.facebook.com/mforjaz

 

Jack Soifer

Jack Soifer

“Oportunidades na Crise”

http://www.jacksoifer.org/

 

Cristina Amaro

Cristina Amaro

“Percurso”

http://www.facebook.com/CristinaAmaroIM

 

João Pina

João Pina

“Apresentações que falam por si”

http://www.facebook.com/profile.php?id=100000802886495

 

 

   
     

Leonor Gomes

Leonor Gomes

“Alma…o segredo do negócio”

http://www.facebook.com/leonor.gomes

     

Paulo Vilhena

Paulo Vilhena

“Sucesso Profissional em qualquer conjuntura”

http://www.facebook.com/pvilhena8

     

Frederico Lucas

Frederico Lucas

“Novos Povoadores”

http://www.facebook.com/frederico.slucas

     

Carlos Monteiro

 

“Business Plan”

     

Paulo Bernado

Paulo Bernado

“Incubadoras de negócios”

http://www.facebook.com/profile.php?id=1450575396

     

Francesco Berrettini

Francesco Berrettini http://www.facebook.com/francesco.berrettini
     

João Amaro

João Amaro

“Tertúlia Algarvia”
(projeto Turístico)

http://www.facebook.com/profile.php?id=1024271048

     

Custódio Coelho

 

“Algarve Business Angels”

     

Carlos Vieira

Carlos Vieira

“O que mudou no mundo: da habituação à imaginação”

https://www.facebook.com/carloslopezcanovieira

     

Rui Lança

Rui Lança

“Liderança e Equipas de elevado desempenho”

http://www.facebook.com/profile.php?id=753835163

     

Carlos Marques

Carlos Marques

“Inovar o empreendedorismo…”

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

pub