Atletas algarvios vão disputar Campeonatos do Mundo e da Europa de vela

Três velejadores qualificados para Campeonato do Mundo e outros três para o Campeonato da Europa. Este foi o saldo da […]

Foto de arquivo

Três velejadores qualificados para Campeonato do Mundo e outros três para o Campeonato da Europa. Este foi o saldo da prova de apuramento nacional da classe optimist de vela para as equipas algarvias que o disputaram no passado fim de semana, de 28 e 29 de Abril. 

Assim, Beatriz Cintra, do Clube Naval de Portimão (CNP), Guilherme Cavaco, do Ginásio Clube Naval de Faro (GCNF), e Vladislav Bedlinskyy, da Associação Naval do Guadiana, de Vila Real de Santo António, vão representar Portugal no Campeonato do Mundo, a disputar-se no Chipre. Beatriz Cintra é, inclusive, a segunda no ranking nacional e primeira no ranking nacional feminino.

Também o treinador da equipa Optimist do CNP Frederico Coutinho Rato seguirá para Chipre como team leader da equipa das quinas. Quanto ao treinador será Filipe Castro.

Já para o Campeonato da Europa, a disputar-se na Holanda, os velejadores algarvios qualificados são Filipe Lopes, do CNP, Miguel Sancho, do GCNF, e Érica Porto, do Clube Náutico de Tavira. Aqui, a seleção nacional será acompanhada pelo treinador Nuno Silva e pelo team leader Gonçalo Boto.

 

Comentários

pub