CHUA assinala Dia Mundial da Voz com rastreios

O setor de Terapia da Fala do Serviço de Medicina Física e Reabilitação e o serviço de Otorrinolaringologia do Centro […]

Créditos: Depositphotos

O setor de Terapia da Fala do Serviço de Medicina Física e Reabilitação e o serviço de Otorrinolaringologia do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) assinalam o Dia Mundial da Voz (16 de Abril) com rastreios às perturbações da voz dirigidos à população, nos hospitais de Faro e Portimão.

Com o objetivo de detetar precocemente eventuais patologias ou perturbações vocais, os rastreios decorrem nas unidades hospitalares de Faro e de Portimão, nos dias 16, 17 e 18 de Abril, à tarde.

Os interessados deverão efetuar a sua inscrição até ao dia 13 de Abril entre as 8h30 e as 17h30 através do telefone 282 450 343 (Portimão e Faro).

«A iniciativa pretende sensibilizar para a importância dos cuidados a ter com a saúde vocal, assumindo uma vertente informativa e preventiva através da distribuição de folhetos informativos com conselhos de como manter uma voz saudável», diz o CHUA.

A voz é um instrumento de trabalho essencial para alguns grupos profissionais que dependem dela para a sua sobrevivência económica. Qualquer distúrbio na voz destes profissionais acarreta danos na sua vida pessoal e profissional, influenciando o bom desempenho das suas funções, como o Sul Informação contou nesta reportagem.

Comentários

pub