Seleção de canoagem da Polónia estagia no Rio Arade

«O rio Arade, na zona de Portimão, possui excelentes condições para a prática da canoagem. Se o Clube Naval de […]

«O rio Arade, na zona de Portimão, possui excelentes condições para a prática da canoagem. Se o Clube Naval de Portimão acrescentar meios de alojamento à sua oferta, não faltarão equipas de topo a desejar treinar aqui». As palavras são de Michal Sliwinski, 48 anos, que nasceu na Ucrânia, mas é de etnia polaca e atual selecionador nacional polaco de canoagem.

A seleção da Polónia, que é segunda no ranking mundial em canoas, está em Portimão a preparar o próximo Campeonato Mundial da modalidade.

Ao longo da sua carreira como atleta, representando primeiro a União Soviética, depois a Ucrânia e, finalmente, a Polónia, Michal Sliwinski arrecadou seis medalhas de ouro, uma de prata e onze de bronze, em campeonatos mundiais. Conquistou também duas pratas olímpicas e uma ouro e duas pratas nos europeus.

Em 2013, esteve em Portimão, usando as facilidades do CNP, com dois atletas, a preparar o mundial. Um deles veio a ser medalhado com prata, nessa competição.

Agora, trouxe consigo uma equipa em preparação o próximo Campeonato Mundial, permitindo também a alguns atletas do Clube Naval de Portimão a preparação conjunta, uma possibilidade que o CNP considera «excelente para os remadores portimonenses».

A terminar, Michal confidenciou que encontrou nas instalações do CNP as condições que lhe permitem uma boa preparação, afastado das outras equipas que se encontram a treinar no Algarve.

Comentários

pub