Cataplay também se diz em inglês (mas a cataplana continua a ser algarvia)

A primeira sessão falada em inglês e legendada em português da performance Cataplay vai ter lugar este domingo, dia 4 […]

Tânia Silva e Mário Spencer

A primeira sessão falada em inglês e legendada em português da performance Cataplay vai ter lugar este domingo, dia 4 de Fevereiro, às 18h00, no restaurante Tertúlia Algarvia, na Vila-Adentro de Faro.

Esta será a primeira de quatro sessões faladas em inglês desta iniciativa, inserida no programa “365Algarve”. Em Março, há mais duas, a primeira na Tertúlia Algarvia (dia 25, 18h00) e a outra em Quarteira, na Galeria de Arte da Praça do Mar (dia 28, 19h00). A 13 de Maio, será novamente o restaurante e espaço cultural farense a acolher a peça, falada em inglês e legendada em português.

Apesar de mudar o idioma, nem por isso muda o espírito da performance. Em palco, está a dupla de atores composta por Tânia Silva e Mário Spencer, que refletem sobre a cataplana, as suas origens e a arte de a confecionar, sempre com humor à mistura.

No final, o público é convidado a degustar cataplana, feita na hora, acompanhada por um vinho algarvio. A cataplana só fala algarvio, mesmo nas sessões em inglês.

Esta peça, uma criação de Tânia Silva, que conta com João de Brito como encenador, é promovida pela Tertúlia Algarvia, com o apoio do “365Algarve”.

Comentários

pub