“Ninja” Nakajima dá vitória ao Portimonense

O Portimonense venceu o Feirense por 2-1, em jogo a contar para a 6ª jornada da I Liga, disputado esta […]

O Portimonense venceu o Feirense por 2-1, em jogo a contar para a 6ª jornada da I Liga, disputado esta segunda-feira, 18 de Setembro. Shoya Nakajima, o “ninja” japonês, foi o herói da partida ao apontar os dois golos dos algarvios.

O Portimonense entrou “mandão” no jogo e com vontade de marcar cedo. Aos 12 minutos, os anseios da equipa algarvia materializaram-se em golo. Wellington fez a maior parte do trabalho, driblando vários adversários, mas a bola sobrou para Paulinho, que abriu para o médio Nakajima.

Frente a frente com Caio, o japonês não vacilou: atirou a contar. Antes de entrar, a bola ainda ressaltou no pé do defesa Flávio, do Feirense.

A turma de Vítor Oliveira continuou à procura do golo e, aos 18 minutos, voltou o show Nakajima. Fabrício ganhou a bola no meio dos centrais adversários, passou para o colega de equipa e o ninja japonês bisou na partida. 2-0 e festa nas bancadas (que estiveram bem compostas).

Com o marcador em 2-0, o Feirense teve de arriscar. A equipa de Nuno Manta partiu à busca do golo, que acabaria por conseguir aos 27 minutos. O filme do golo é fácil de descrever: passe de Farias, para a entrada da área, onde surgiu, sem marcação, Etebo, que fez o 2-1.

O facto de haver três golos em menos de meia hora diz muito daquilo que foi a primeira parte – um jogo bem disputado, por duas equipas com qualidade.

Antes do intervalo, Wellington, com passe do inevitável Nakajima, ainda fez o 3-1, mas o golo foi anulado por fora de jogo.

Depois da tal primeira parte frenética, o jogo reatou com menor intensidade. Ainda assim, o Portimonense acabaria por ter dois oportunidades de golo logo no início, por Nakajima (quem mais?), aos 53, e Wellington, aos 57. Já o Feirense podia ter marcado aos 62 minutos, mas o cruzamento de Jean Sony não encontrou ninguém para encostar à boca da baliza.

A partida continuou com oportunidades de parte a parte. Etebo, por exemplo, teve perto do empate, aos 68, mas rematou por cima só com Ricardo Ferreira pela frente. Na outra baliza, foi Fabrício a atirar ao lado, aos 77 minutos, num lance claro de golo que podia ter logo sentenciado a partida.

O Portimonense ainda sofreu, viu-se obrigado a descer um pouco as linhas, passou um calafrio aos 81, com um remate de Kakuba ao lado, mas acabou por ganhar. Esta foi a segunda vitória dos algarvios na I Liga, que somam seis pontos, e ocupam o 13º lugar (à condição).

 

Fotos: Nelson Inácio | Sul Informação

Comentários

pub