156 homenagens marcam Dia do Município de Odemira

156 homenagens, a individualidades e entidades do concelho de Odemira, vão assinalar o Dia do Município a 8 de Setembro.  […]

Odemira e o vale do Mira

156 homenagens, a individualidades e entidades do concelho de Odemira, vão assinalar o Dia do Município a 8 de Setembro. 

As cerimónias começam às 9h00, no Jardim Sousa Prado, em Odemira.

Na área cultural será prestada homenagem a três individualidades: o Grupo Cultural de Odemira, a artesã Inês Viana e a Irmã Maria da Ascensão Marques Lourenço, pelo trabalho desenvolvido em prol da cultura local.

No âmbito do desenvolvimento económico são distinguidas um total de 10 empresas de diversos setores pelo trabalho desenvolvido ao longo do ano.

Devido ao trabalho na área da educação ao longo do ano letivo de 2016/2017 são homenageados os Agrupamentos de Escolas de Colos, Odemira, Sabóia e São Teotónio.

No desporto são homenageados «mais de uma centena de atletas do concelho que obtiveram excelentes resultados a nível individual, em modalidades como o atletismo, canoagem, natação, powerlifting, tiro ao alvo, em competições nacionais, regionais e distritais, bem como em competições de desporto escolar», diz a autarquia odemirense.

Nos desportos coletivos, a homenagem vai para o Clube Desportivo de Caça e Pesca de São Miguel, o Clube Náutico do Litoral Alentejano, o Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira, o Sport Clube Odemirense e o Agrupamento de Escolas de Odemira.

Já no final da cerimónia protocolar do Dia do Município haverá um almoço aberto à população no Recinto de Festas, em Odemira.

Comentários

pub