Faro vai ser a «capital do blues» este fim de semana

O festival Faro Blues volta à capital algarvia nos dias 18, 19 e 20 de Maio. Em 2017, o Festival […]

O festival Faro Blues volta à capital algarvia nos dias 18, 19 e 20 de Maio. Em 2017, o Festival Internacional de Blues de Faro conta com concertos e com um DJ Set, que acontecem em vários espaços da cidade.

O festival começa na quinta-feira, dia 18, com um show case de apresentação do terceiro trabalho do músico espanhol Nasho Hotblues & Himself Orchestra, no Ginásio Clube de Faro, às 22h00.

Na sexta-feira, dia 19, às 21h30, Nasho Hotblues volta a subir ao palco, desta vez no Teatro Lethes, recuperando temas dos seus trabalhos anteriores, seguindo-se a atuação da banda Charlie and the Bluescats. A noite termina na Sociedade Recreativa Artística Farense (SRAF) «Os Artistas», que vai contar com a presença do britânico DJ Mike, um dj especializado nos blues.

No dia 20 de Maio, irá haver um workshop com Felix Slim, guitarrista espanhol, n’«Os Artistas», às 18h00. À noite, os concertos continuam no Teatro Lethes com Julio King and the Turbodog Blues Band e Felix Slim, músico finalista dos European Blues Awards de 2017, seguidos de uma jam-session de blues, mais uma vez n’«Os Artistas».

A AmbiFaro e a Associação de Blues do Algarve (Blues a Sul), parceiras na promoção do evento, querem colocar «a capital algarvia na rota destes festivais musicais caracterizados por terem um cariz eminentemente urbano e cosmopolita», segundo a Câmara de Faro. realizado pela AmbiFaro, em parceria com a

Os bilhetes custam 12 euros, para um dia de concertos, e 20 euros, para dois.

A reserva pode ser feita pelo telefone 289 897 250, pelo email [email protected] ou presencialmente nas instalações situadas no Largo Sr. Francisco Sá Carneiro – Mercado Municipal – Piso 2, Faro.

Comentários

pub