Algarvia Joana Schenker conquista 5º lugar no Mundial Bodyboard no Chile

A algarvia Joana Schenker (Associação Bodyboard de Sagres) terminou este sábado, 9 de Julho, a participação nas duas primeiras provas […]

Joana_Schenker_Chile_02A algarvia Joana Schenker (Associação Bodyboard de Sagres) terminou este sábado, 9 de Julho, a participação nas duas primeiras provas do Circuito Mundial de Bodyboard (Brasil e Chile). A atleta deu-se melhor com as ondas chilenas, onde conseguiu um 5º lugar.

O resultado merece maior destaque, uma vez que foi a primeira vez que Joana Schenker competiu em Arica (Chile), «numa das ondas mais perigosas do mundo», de acordo com a Associação Bodyboard de Sagres.

Já no Brasil, em Itacoatiara, a algarvia conseguiu um 13º lugar. Como resultado destas duas prestações, Joana Schenker ocupa o 7º lugar do ranking mundial.

As próximas etapas serão em Portugal (Sintra e Nazaré), em Setembro e Outubro.

No regresso a Portugal, Joana Shenker disse estar «bastante cansada, muitos voos, foi um mês fora de casa. Estou contente com os meus resultados e motivada para atingir os meus objetivos para este ano no circuito mundial. Aprendi bastante, em especial em Arica, a onda é muito perigosa, qualquer falha a surfar pode significar uma viagem ao hospital».

A atleta agradeceu ainda aos patrocinadores: «ao Município de Vila do Bispo, Sagres Sem Álcool e Fundação do Desporto. Quero também agradecer o apoio do meu clube, a Associação Bodyboard de Sagres e ao meu treinador Francisco Pinheiro, que não pode estar presente, mas que me acompanhou através do live e me deu força e motivação».

Comentários

pub