Mercado de São Brás dá a conhecer sabores do Brasil

Os sabores e aromas da cozinha brasileira vão fazer-se sentir no Mercado Municipal de São Brás de Alportel, na edição […]

Moqueca de PeixeOs sabores e aromas da cozinha brasileira vão fazer-se sentir no Mercado Municipal de São Brás de Alportel, na edição de Outubro da Demonstração Gastronómica de São Brás de Alportel, que terá lugar na manhã do dia 31 de Outubro, o próximo sábado.

O chefe de cozinha Jederval Santos é o convidado e irá dar a conhecer um pouco da cozinha brasileira. A refeição que será confecionada ao vivo começa com uma Sopa de Erva Limão (Erva Príncipe), seguida de um Moqueca de Peixe, como prato principal. A sobremesa será um pavé de ananás e coco.

Esta é mais uma etapa da viagem que a Câmara de São Brás de Alportel tem vindo a promover pela cozinha do mundo, aproveitando o espaço mensal de divulgação da gastronomia que dinamiza no Mercado Municipal.

 

Sobre o chef Jedeval Santos:

Natural do Brasil, Jederval Vieira Santos formou-se em Teologia, no Centro de Formação Teológica Batista Nacional, e desempenha nos dias de hoje a função de Pastor na Igreja Assembleia de Deus Missão Transcultural.

Enquanto chef de cozinha constam no seu percurso espaços conceituados como o Hotel Adriana e Tivoli Vitoria. As suas valências como Chef pasteleiro foram saboreadas no Fine Dining in Style, em Vale do Lobo e Pizzaiolo, na Pizzaria Italiana Cistus Tratora.

Atualmente o Chef Jederval Santos desempenha funções de Chef Pasteleiro no Moura Pão.

Comentários

pub