CCDR do Algarve mostra a Europa no AGE/Albufeira

A iniciativa «Meet Europe in the Algarve/Encontre a Europa no Algarve» vai chegar a Albufeira, através de um seminário internacional […]

MEET_Europe_ fotoA iniciativa «Meet Europe in the Algarve/Encontre a Europa no Algarve» vai chegar a Albufeira, através de um seminário internacional que terá lugar amanhã, sexta-feira, integrado no evento AGE / Albufeira: Soluções de Emprego e Empreendorismo, que está a decorrer no Espaço Multiusos de Albufeira (EMA).

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, através do centro Europe Direct, e o M.A.E. – Mobility Activity Experience, que estão a promover a segunda edição do «Meet Europe in the Algarve» desde terça-feira, aproveitam a realização do AGE para divulgar alguns programas europeus, «com destaque para o Erasmus +».

O seminário começará com a mostra «Meet2», que pode ser visitada durante a manhã, e continua, da parte da tarde, com intervenções de oradores convidados, oriundos do Algarve, mas também de outras regiões de Portugal e da Europa. O programa completo da iniciativa pode ser consultado online.

No AGE, salienta a CCDR do Algarve, numa nota de imprensa, concentram-se «entidades nacionais e internacionais que pretendem alargar a sua rede de contactos com organizações europeias, organizações não governamentais, empresas, centros de formação e autoridades regionais e locais».

Outros objetivos do evento promovido pela Câmara de Albufeira e pelo Instituto do Emprego e Formação profissional são «fomentar a abertura das instituições do Algarve ao exterior através de parcerias internacionais, envolver as empresas no espírito do novo quadro comunitário e promover a região do Algarve e Portugal».

Comentários

pub