RTA: Prémio dado a Vila do Bispo é «reconhecimento» da diversidade da oferta do Algarve

O presidente da Região de Turismo do Algarve Desidério Silva congratulou o executivo camarário de Vila do Bispo pelo prémio […]

Sagres_Festival de Observacao de Aves_er_9O presidente da Região de Turismo do Algarve Desidério Silva congratulou o executivo camarário de Vila do Bispo pelo prémio «Município do Ano Portugal 2015» que recebeu recentemente, atribuído pela plataforma UM-Cidades da Universidade do Minho.

Para o responsável pelo Turismo do Algarve, o galardão é «o reconhecimento da crescente diversificação da oferta do Algarve ao nível do birdwatching, em particular, e do crescente potencial de promoção e venda do produto Turismo de Natureza».

Numa nota enviada às redações, Desidério Silva salienta que o prémio foi atribuído ao projeto «Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza de Sagres», iniciativa que a RTA apoia.

«Trata-se de um projeto de excelência, que potencia a preservação do património natural algarvio e que atrai um número cada vez maior de visitantes ao município e à região», segundo Desidério Silva.

Para o presidente da RTA, «Vila do Bispo e o Algarve estão duplamente de parabéns, pois o concelho foi distinguido em duas categorias: a regional e o primeiro prémio a nível nacional», disse, lembrando que, em 2015, o festival decorre de 1 a 4 de outubro.

O projeto de Vila do Bispo foi considerado o melhor de entre os 80 a concurso, vindos de diversos pontos do país.

Comentários

pub