“O Príncipe de Spandau” sobe ao palco do Teatro Mascarenhas Gregório na sexta-feira

A peça “O Príncipe de Spandau” sobe ao palco do Teatro Mascarenhas Gregório (TMG), em Silves, na próxima sexta-feira, dia […]

cartaz teatro principe de spandauA peça “O Príncipe de Spandau” sobe ao palco do Teatro Mascarenhas Gregório (TMG), em Silves, na próxima sexta-feira, dia 17 de abril, às 21h30. O evento é organizado pela Junta de Freguesia de Silves e conta com o apoio do Município.

“O Príncipe de Spandau” é uma obra adaptada e interpretada pelo ator/encenador Domingos Semedo e, segundo nota de imprensa da Câmara Municipal de Silves, «leva-nos numa viagem pela vida de Rudolph Hess, um dos mais importantes nomes do nazismo. A ação passa-se na sua cela da prisão de Spandau, onde, enlouquecido, se imagina ainda no Quartel-general de Hitler, prevendo o renascimento do nazismo e imaginando-se um dos líderes da política mundial».

O texto da peça foi escrito em 1987 após a morte de Rudolph Hess e «é uma premonição relativamente ao ressurgimento de tendências racistas, despotismos que atualmente podemos observar».

Hélder Costa, dramaturgo e um dos fundadores de “A Barraca”, é o autor deste texto, que será interpretado por Domingos Semedo, ator que tem desenvolvido a sua carreira entre Portugal, França, Bélgica e Suíça.

A entrada para o espetáculo é livre.

Comentários

pub